A árvore da juventude

Atualizado: 7 de Ago de 2019

Cada vez mais estamos inseridos no mercado da farmacologia industrial e esquecendo que toda substância necessária para nossa saúde e vitalidade podemos encontrar na natureza. Os laboratórios sabendo disso, exploram esse conhecimento para comercializar e faturar milhões. Existem patologias que realmente é necessário recorrer aos fármacos produzidos pelo homem, mas para muitas outras e até mesmo a manutenção da saúde encontramos bastante fórmulas disponíveis no acervo natural.


O mulateiro (Calycophyllum spruceanum) tem a sua origem na floresta Amazônica, conhecido popularmente por sua propriedade de regeneração tecidual como a árvore da juventude. Ela pode medir até 30 metros de altura, suas folhas possuem cor verde-clara que escurece com o tempo, chegando a ficar amarronzada. Suas flores brancas são muito perfumadas, que se transformam em diversas sementes que são dispersas pelo vento.


A árvore possui variadas propriedades medicinais tais como cicatrizante, fungicida, antimicótica, antioxidante, repelente e inseticida. O chá das casca são usadas, na medicina popular, para tratamento de feridas, micoses, para limpeza do sangue, além de ajudar na prevenção da saúde do organismo de modo geral. O interessante é que o motivo de ser relacionada a juventude é por causa da constante renovação de sua casca, então essa reprodução celular ocorre também em nós seres humanos quando ingerimos os nutrientes ali presente.


Aqui não vamos entrar no âmbito do preparo desse vegetal e nem a sua administração, minha intenção nesse artigo é te direcionar para esse conceito da medicina que temos disponível na natureza, para assim viver de uma forma mais saudável. Busque sempre a recomendação de um profissional, pois a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.


JAYME ASSUNÇÃO
NUTRICIONISTA
CRN 11090

0 visualização

Tel: (75) 3024.9108

  • FaceBook
  • Instagram

Rua São Domingos, 341
Feira De Santana, BA 

atendimento@seunutricionista.com

© 2018 por SeuNutricionista.