Como um anabolizante pode prejudicar...

Atualizado: 8 de Ago de 2019


Thiago* acordou com uma vontade de mudança, se matriculou na academia e começou a fazer uma dieta para perder gordura corporal, todos os dias se esforçando e no final do mês esperava um resultado melhor. Ouviu por acaso, falar sobre alguma substância que acelera o resultado, logo se interessou. O tempo em que ele demorou para pensar e tomar uma decisão foi de 5 segundos, segundo os pesquisadores do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CePID) em Neuromatemática (Neuromat), André Frazão Helene, o significado disso é que “O cérebro aposta o tempo todo e monitora constantemente cada evento, atualizando a capacidade de prever e de acertar”.


O corpo humano produz naturalmente diversos tipos de hormônios, com quantidades diferentes para as necessidades de cada idade. Formação de órgãos, estatura, apetite sexual, peso corporal, força, memória, stress, felicidade, ansiedade e muitos outros ítens de nossa vida são basicamente controlados por testosterona, GH, T4, insulina, estrogênio, etc. Existem recomendações médicas que precisamente protegem o paciente contra excesso ou deficiência hormonal, mas, quando o assunto é massa muscular ou emagrecimento, quem além de um(a) endocrinologista tem a capacidade de fazer a recomendação de forma segura?


Aquela velha pesquisa no google é o primeiro passo depois que escuta falar do resultado que se pode ter com alguma substância sintética. A partir do momento que o indivíduo pensou em saber como funciona, na realidade ele(a) já decidiu utilizar, está no seu subconsciente, apenas busca a certeza de um resultado rápido e sem efeitos colaterais graves. Os relatos que encontram-se nos fóruns de "maromba" são em sua maioria positivo, pode te enganar fácil fácil. Existem os anabolizantes injetáveis ou em comprimidos, ambos são filtrados no fígado, um órgão trabalhador, que tem funções direta com a glicose, proteínas, vitaminas, minerais e ainda filtra o sangue que chega nos rins.


Imagine, um fígado sobrecarregado, problemão! Vou te dar 10 motivos para nem pensar em saber sobre anabolizantes para fins de estética:


  1. Toda e qualquer mercadoria que envolve dinheiro e pessoas que não se importam com o próximo está sujeita a falsificação.

  2. O metabolismo pode sofrer alterações irreversíveis, causando disfunção de peso corporal, absorção de nutrientes irregular e muitas vezes dependência de fármacos.

  3. Anabolizantes não mudam o corpo, mudam a capa. As alterações fixas, são conquistadas com esforços, que envolvem: treino, alimentação e paciência.

  4. Infeções são comuns. Muitas vezes o corpo rejeita aquela substância que também pode ser contaminada no momento da aplicação.

  5. Os orgāos também são feitos de tecido muscular. Se músculos da perna e braço tem hipertrofia de forma rápida, já pensou o que acontece com o coração?

  6. Digita no google: "morte por uso de anabolizantes".

  7. Não existe dose segura, é uma roleta russa!

  8. Todo o resultado é temporário!

  9. Uma alimentação rica em produtos alimentícios que contém altas doses de gorduras transgênica, conservantes e sódio está ligada diretamente com o conjunto de doenças que conhecemos como câncer. Precisamos de um sistema hormonal competente para que o corpo humano trabalhe nos defendendo e não de forma contrária, que é o que acontece quando se está sobrecarregado.

  10. O apetite sexual pode ir para o espaço. Vão dizer que faz uma reposição aqui, outra ali, mas carro que bate o motor, a fábrica coloca um novo, muitas vezes o reparo pode não dar certo!


Eu poderia ficar aqui digitando mais 100 motivos, mas você não iria ler até o final, fica cansativo. Quando pensar em usar qualquer tipo de anabolizante, não pense no que deu certo, pense no que deu errado. Eu conheço casos em que foram necessários procedimentos médicos para evitar que o problema se agravasse, eu vejo muita gente que usa e não muda nada, sendo assim resolvi fazer esse texto para conscientizar as pessoas que acham que existe um caminho rápido e seguro para o corpo forte e definido.


Essas colocações são para o público desportista!


*Thiago é um nome fictício!


NUTRICIONISTA
JAYME ASSUNÇÃO
CRN 11090


Fabricação clandestina de anabolizantes.



468 visualizações2 comentários

Tel: (75) 3024.9108

  • FaceBook
  • Instagram

Rua São Domingos, 341
Feira De Santana, BA 

atendimento@seunutricionista.com

© 2018 por SeuNutricionista.