CORPO, MENTE E ESPIRITUALIDADE

Atualizado: 8 de Ago de 2019

O corpo é a parte física, considerado por muitos estudiosos como uma máquina perfeita. Existe uma combinação química que proporciona a formação de órgãos, ossos e membros de forma contínua, ou seja, estamos sempre sendo formados e reformados. Como já citei em textos anteriores, a cada 10 dias temos praticamente toda musculatura regenerada, trocada e possivelmente aumentada ou reduzida, dependendo do estilo de vida que escolhemos.


A mente é formada por nossos pensamentos, sentimentos e consciência. Costumo pensar e dizer que é o controle do corpo, onde, pode ser visto como um computador que também tem uma parte física, mas é controlado pela placa mãe e processador. É fundamental estar com esses três setores mentais muito bem arejados para assim poder aplicar com novo estilo de vida necessário para a saúde do corpo, podendo então desfrutar de bons resultados na qualidade de vida. Visto que uma mente com pensamentos negativos geram dificuldades, que por sua vez geram sentimentos que atrasam um estado de consciência sobre a real necessidade do ser humano. A verdadeira função da alimentação é nutrir e fornecer substratos saudáveis para que as transformações bioquímicas dentro do nosso sistema celular ocorra de forma benéfica para a saúde de todas as pessoas.


Espiritualidade é a alma. Vejo nas redes sociais muita gente adotando o termo Alma para afirmar um estilo de vida, por exemplo: Alma praiana; Alma natureza; Sentir na Alma, Alma esportiva, Alma saudável, etc. Atualmente o mundo está passando por uma mudança na alma natural do ser vivo, onde as mudanças comportamentais em relação à alimentação interferem diretamente no estilo de vida. Mais cansaço físico, mais doenças, mais obesidade, menos qualidade de vida são alguns dos resultados de uma alimentação rica em produtos alimentícios industrializados que fogem dos padrões do alimentos benéficos para o corpo humano, os que vem da terra.


Entendendo o funcionamento da mente e espiritualidade você entrará em um estado de consciência sobre a verdadeira necessidade do seu corpo e da saúde. Vamos alinhar esses três pilares para assim facilitar os mecanismos: seja para emagrecer, ganhar massa muscular, eliminar patologias e evitar dores futuras. Pense positivo, corra atrás com força de vontade, acredite no seu querer e os resultados serão uma boa consequência. Ainda não cheguei aos 80 anos, mas acredito que o melhor resultado de uma vida é chegar com essa idade sem arrependimentos, sabendo que fez o necessário para conseguir viver bem.


O dia de mudar não é amanhã, é hoje!


JAYME ASSUNÇÃO
NUTRICIONISTA
CRN 11090



287 visualizações

Tel: (75) 3024.9108

  • FaceBook
  • Instagram

Rua São Domingos, 341
Feira De Santana, BA 

atendimento@seunutricionista.com

© 2018 por SeuNutricionista.