• FaceBook
  • Instagram

Tel: (75) 3024.9108

Rua São Domingos, 341
Feira De Santana, BA 

atendimento@seunutricionista.com

© 2018 por SeuNutricionista.

Os passos para o resultado

Atualizado: 8 de Ago de 2019

Muitos de nós em algum momento da vida sentimos uma necessidade de mudar. Procurar melhorar a alimentação, se livrar de vícios que não são saudáveis e praticar atividade física são os primeiros passos nesse processo de mudança, porém muitas vezes há um desanimo e joga-se tudo por água abaixo. Isso acontece quando se altera os costumes, mas não sí altera. Quero dizer que a mudança começa pelo eu e não pela comida, pelo treino ou por cortar vícios. A seguir estarei fazendo um breve manual de como você que busca resultados deve pensar e agir relacionado a saúde!


Como falei anteriormente, devemos mudar o eu. Procurar olhar a forma como pensamos sobre os nossos hábitos, entender sobre eles e ver o que é bom e o que é ruim, assim pode-se peneirar o que vai te levar ao seu novo objetivo e o que só vai te atrasar. Dentro dessa mudança do pensamento está a força da palavra, que muitas vezes pode te desanimar: estou cansado(a), eu gosto é de pizza, etc. Seguir firme na alimentação adequada para uma melhoria significativa requer muita paciência e foco, não é pronunciando frases que trazem dificuldades e costumes antigos que vai te ajudar, tente pensar sempre positivo, sempre a frente.


Um passo bem importante também, é buscar conhecimento. As coisas começam a ficar interessantes, você passa a informação para os familiares e começa a atrair pessoas para o seu novo mundo. Ter a família no mesmo estilo de vida facilita muito, para isso você precisa aprender sobre o que está fazendo, para seu progresso e de todos a sua volta. Já pensou isso no modelo marketing multinível? você convida um amigo para ser saudável e forte, o pagamento é qualidade de vida e ele vai te agradecer em todos os níveis: cada ano que ele completar você recebe um pote de whey isolada. Seria bom demais, não iria faltar saúde. Mas, aqui em nossa realidade o agradecimento quem vai ver mesmo é você que estudou o que come, conhecendo cada vez mais o seu corpo e aprendendo a viver bem.


Agora vamos para a prática. Existem muitos esportes para que possamos escolher praticar, mas um é fundamental para aumentar a nossa resistência para envelhecer bem: a musculação. Eu mesmo ando de skate, corro, pedalo, pulo corda, slackline e treino na academia. Observando os benefícios dos outros esportes para o meu dia-dia é respiração melhor, autoestima bem boa, descontração e paz de espirito. Onde eu jogo duro mesmo é na musculação, porquê é nela que construo a massa magra para ficar velhinho bem de postura e resistente, ai não tem massagem. Então, meu conselho é que você além da musculação procure outro esporte para fazer ao mesmo tempo, assim fica mais fácil de entrar na sua mente essa nova forma de pensar. Muitas vezes se começa do zero e não entende nada de nada dentro daquele embaraçado de equipamentos, se esse for o seu caso, repito: busque conhecimento. Você não pode fazer o exercício errado, isso possivelmente vai te lesionar e ter baixíssima colaboração positiva.


Agora é a hora de reformular a sua alimentação de acordo com os treinos. Nessa fase você precisa de uma orientação especifica para o seu gasto energético e objetivo, assim é um grave erro procurar dietas prontas, dicas de blogs e seguir aquele famoso a risca. Tudo é conhecimento, você deve filtrar, para assim um dia chegar a estar satisfeito(a) com a sua saúde e corpo. A pressa é inimiga da perfeição, não vou entrar muito nesse assunto, mas tem pessoas que acabam deixando o filtro sem funcionar e querem apelar para anabolizantes para potencializar o seu resultado: não adianta! Os desportivas não são esportistas, fazem tudo diferente e não devem seguir padrões de atletas por simplesmente achar legal e pensar que terá bons resultados, todo cuidado do mundo é pouco. Muita gente pensa só em comer proteína, esquecendo dos micronutrientes que tem papel fundamental no controle do humor, hormônios e funcionalidade da dieta: balancear adequadamente as vitaminas e minerais é um passo correto para que você avance em força, resistência e massa muscular.


Passando duas semanas você jogando duro nos treinos, pensando positivo, se alimentando bem, cativando as pessoas ao seu redor para que também sejam saudáveis, você começa a desfrutar do que está plantando. Você só não pode facilitar para o erro. Estava conversando com um amigo e disse a ele: você pode comer macarrão e outras coisas que você gosta, agora nesse momento que você quer mudar, deve procurar ser o mais rigoroso possível. É exatamente assim, persistência é umas da fórmulas para a mudança da composição corporal e de hábitos.


Vamos começar, aprender e persistir!


JAYME ASSUNÇÃO
NUTRICIONISTA
CRN 11090

272 visualizações